Mestre Reiki

Conheça um pouco sobre o Reiki

Contato
Ralph Rangel
Sobre o Ralph Rangel
Reiki


O Reiki, é um sistema natural de harmonização e reposição energética vibracional, de origem oriental, que mantém e recupera a saúde.
Age sobre o corpo como um todo, equilibrando as emoções, tornando a mente clara e restabelecendo a ligação com o verdadeiro “EU”, que por sua vez influencia o bem estar físico.

O que é Reki?
REI é a sabedoria universal, a essência energética cósmica, que reina no universo e atua sobre todas as coisas.
KI é a energia vital que flui em todos os seres vivos. Os orientais incluem no termo Ki a noção de vida.

O doutor Liang - médico chinês – nos diz:” O conceito de Ki é ilimitado. Quando o Ki se concentra, nós o denominamos matéria e, quando se dispersa, nós o chamamos espaço. Quando o Ki se reúne, nós o chamamos vida e, quando se separa o chamamos morte. Quando circula em harmonia, nós o chamamos saúde e, quando estagna (ou é excessivo), doença.”

Os japoneses chamam essa energia de Ki, os chineses de Chi, os hindus de Prana, os judeus de Nefesh, e muitos outros termos são utilizados.
O Reiki é a reunião dessas duas energias. É a energia vital (Ki) guiada pela inteligência universal (Rei). Cada cultura elaborou métodos de captação e aplicação desta energia, como a acupuntura, o yoga; já o passe espírita, o benzimento cristão e o tai chi chuan não são práticas Reiki.
Através da técnica, equilibramos os sete Chakras, ou centros de força sutil de energia, localizados entre a base da coluna e o alto da cabeça. Quando fazemos uso da energia Reiki estamos aplicando a energia do universo, visando recuperar e manter a saúde física, mental, emocional e espiritual; é um método natural de equilibrar, restaurar, aperfeiçoar e curar os corpos, criando para o ser humano um estado de harmonia.O Reiki desperta o poder natural de cura que todos nós possuímos.

Os 5 Princípios Reiki:

“Só por hoje sou calmo”
“Só por hoje confio”
“Só por hoje, sou grato”
“Só por hoje, trabalho honestamente”
“Só por hoje, sou bom com todos os seres vivos”

O Reiki não é uma terapia alternativa, é complementar, já que não substitui os tratamentos prescritos por médicos para depressão, pressão alta, diabetes ou asma, por exemplo. O Reiki deve ser utilizado para o alívio de determinadas situações, e como forma complementar ao tratamento de doenças.

Propriedades/atributos:

• O uso do Reiki independe de religião ou crença, pois é uma técnica que trabalha a energia disponível, e não se submete a nenhuma lei, que não seja a da Energia Cósmica Universal, a Energia Pura e Divina;
• Pode ser aplicado também em plantas e animais ou melhorar o meio físico em que vivemos;
• Não desgasta energeticamente o praticante, ao contrário, este também recebe parte da energia;
• Trabalha conjuntamente com qualquer outra forma de tratamento, incluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura, etc;
• Todos podem receber e tornar-se um canal, adultos, crianças ou idosos;
• Trata tanto doenças crônicas e emocionais, quanto dores simples, como uma dor de cabeça, uma indisposição ou uma dor de garganta;
• Reiki é como ondas radiofônicas, pode ser aplicado no local ou à distância (nível 2). A energia é multidimensional, ou seja, o fator espaço/tempo deixa de ser um atributo fundamental;
• Provoca profundo relaxamento, reduz estresse, ansiedade, alivia efeitos de processos quimioterápicos, melhora o sono, acelera processos de recuperação, equilibra funções hormonais e fortalece o sistema imunológico;
• Tem como objetivo o bem-estar total do ser, não limitado aos sintomas da enfermidade, equilibrando mente, corpo e espírito;
• A energia Reiki encontra naturalmente seus próprios caminhos, e age precisamente onde é necessária.No entanto, isso não exclui a possibilidade de que o praticante siga a sua intuição com as mãos;
• Facilita o processo de autoconhecimento e expansão da consciência, possibilitando o contato com o seu Eu Superior, a expansão da percepção dos bloqueios e também das nossas capacidades.

Deve-se aplicar e utilizar diariamente de forma preventiva.

Na verdade o Reiki vai muito além daquilo que podemos compreender e de modo muito simples, poderíamos defini-lo como:
Um método de cura natural que funciona através da imposição das mãos, no qual um reikiano aplica Energia Vital e Universal a um receptor, proporcionando-lhe um equilíbrio energético em todos os níveis: físico, etérico, emocional, mental e espiritual. Quando as doenças físicas se manifestam, elas são acompanhadas de importantes mensagens para o desenvolvimento ou despertar espiritual da pessoa que as contrai. A cura energética, por si só, pode resolver desordens mentais que causam problemas a nível físico. Contudo, a verdadeira cura não acontecerá a menos que se entenda a mensagem espiritual acoplada à desordem mental.
O Reiki traz harmonia ao lado energético, curando verdadeiramente a mente e o corpo, e proporcionando também mudanças ao nível da consciência.
Entrar no mundo do Reiki é começar a viver uma aventura apaixonante de constantes autodescobertas, sensações, sentimentos. É iluminar o Amor e a Compaixão que reside no coração de todos e compreender que somos todos Um.

Clique para iniciar um processo de recebimento de Reiki